buscape


buscape

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Muda o técnico. Mas o futebol...

Mesmo que o tempo para trabalhar tenha sido pouco, a torcida do Atlético esperava que o técnico Cuca desse um jeito na equipe já na sua estreia. Mas como não existe mágica no futebol, o Galo continuou apresentando os mesmo defeitos da época em que era comandado por Dorival Júnior e foi derrotado por 2 a 1 pelo Botafogo, ontem à noite, no Vale do Aço, na primeira partida de ambas as equipes na Copa Sul-Americana`2011. Com isso, o time mineiro precisará vencer por dois gols de diferença o jogo de volta, dia 23, se quiser continuar sonhando com o título internacional e vaga na Libertadores de 2012.

Antes, porém, terá de se preocupar com os compromissos pelo Campeonato Brasileiro, no qual obteve um empate e duas derrotas nos últimos três jogos. O próximo desafio será contra o Coritiba, domingo, na capital paranaense. Na quarta-feira, enfrenta o Corinthians, novamente em Ipatinga, pegando o próprio Botafogo no dia 20, no Rio, antes de voltar a encarar os cariocas pela competição continental. Assim, o novo comandante atleticano continuará tendo muito pouco tempo para implantar suas convicções. E deverá apelar novamente para a conversa e as instruções durante a partida para tentar mudar alguma coisa, como no jogo de ontem.

Ele se postou de pé na área técnica, desde que o time entrou em campo. Procurou acompanhar o mais próximo possível os lances e pôde ver Loco Abreu escorar de cabeça para Herrera, dentro da área, abrir o placar. A mão esquerda na cintura e a direita no queixo foram o reflexo de quem tentava entender o que havia acontecido para o adversário sair na frente logo aos 5min.

Vendo o time esforçado, mas pouco objetivo, ele chamou o preparador físico Manoel Faleiro para conversar aos 18min. O diálogo durou pouco mais de dois minutos, até o treinador ir de novo ao limite da área técnica para passar orientações. Na sequência, mandou o atacante Neto Berola e o armador Wesley para o aquecimento.

Aos 23min foi a vez convocar Magno Alves para uma conversa. Três minutos mais tarde colocou Wesley no lugar de Patric, que vinha sendo vaiado. Não deixou, porém, de apoiar o jogador quando o mesmo deixou o campo.

Aos 30min, Cuca foi ao banco para tomar água, mas logo voltou à beira do campo para dar instruções a Toró e reclamou de pênalti, quando André não conseguiu concluir lance claro. Mas o pior foi ver Maicosuel fazer o segundo do Bota, aos 38min, em contra-ataque.

O gol de Richarlyson aos 44min foi comemorado pela torcida, mas não pelo novo treinador. Ele aproveitou para instruir o agora capitão Leonardo Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário