buscape


buscape

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Sem transmissão aberta, Botafogo se revolta e cobra Rede Globo

Alvinegro não teve jogos transmitidos na Taça Guanabra. Dirgente cobra mudança da emissora

 Botafogo quer mais jogos na TV aberta

Neste fim de semana, acontece a última rodada da fase de classificação da Taça Guanabara. Em nenhum dos oito jogos, o Botafogo teve sua partida transmitida pela Globo em TV aberta. Enquanto isso, Flamengo e Vasco tiveram três jogos televisionados cada. O Fluminense passou na telinha por duas vezes.O diregente alvinegro, Sérgio Landau, exaltou a boa relação do clube com a emissora, porém não economizou críticas ao cobrar uma postura diferente da TV.

“Estamos demandando que seja mudado. Não existe contrato. Eles têm o direito a transmissão, mas não a obrigação. Se não querem transmitir os nossos jogos, que liberem o Botafogo para fazer contrato com outras emissoras. Contratamos o Seedorf e mexemos com o Rio, mas tratam o Botafogo como time de segunda categoria”

Entretanto, Sérgio Landau garante entender os objetivos da emissora que, alterou a transmissão da partida entre Botafogo e Resende, em busca de maiores pontos de audiência. Além disso, o diretor espera que na Taça Rio a conduta seja diferente.

“Estamos fazendo contato com a Globo para reverter essa situação. Eles tinham uma programação de transmissões e, em função, de audiência eles tiveram que reverter e tiraram o jogo do Botafogo. Foi uma necessidade interna de reverter a audiência em um de seus programas. Nos sentimos enormemente prejudicados com isso e queremos mudanças”, afirmou.

O primeiro jogo do Glorioso a ser televisionado abertamente, pode acontecer nas semi-finais da Taça Guanabara, caso o clube se classifique. Porém, as transmissões dependem dos interesses da emissora e existe a possibilidade do Botafogo jogar no sábado, apenas em canal fechado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário