buscape


buscape

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Acostumados a vencer, Renato e Andrezinho serão os pilares do Botafogo contra o CRB

Jogadores já se consagraram em competições de mata-mata e terão a responsabilidade de guiar o time reserva do Botafogo em Maceió e volta com um resultado positivo

Walace Borges - 02/05/2013 - 08:11 Rio de Janeiro (RJ)
Renato e Andrezinho - Treino do Botafogo (Foto: Paulo Sérgio/LANCE!Press) 
Mesmo com um time recheado de reservas, o Botafogo terá duas cartas na manga para o duelo contra o CRB (AL), hoje, às 19h30, e que terá transmissão em tempo real pelo LANCE!Net. Acostumados aos jogos de mata-mata , Renato e Andrezinho serão os Reis de Copas do Glorioso.

Campeão da Copa da Uefa duas vezes e da Taça do Rei também duas vezes, ambas pelo Sevilla (ESP), Renato substituirá Gabriel e formará a dupla de volantes com Lucas Zen. Já Andrezinho, que conquistou a Libertadores e a Sul-Americana, terá a complicada função de substituir Seedorf e organizar o setor ofensivo do Glorioso. Na véspera do duelo, ele garantiu, em conversa com o L!Net, estar preparado para mais um desafio.

- Não se ganha coisas no futebol sem merecer. Sabemos que a Copa do Brasil é uma competição importante, sendo o caminho mais curto para a Libertadores. Sabemos que temos um grupo forte e capaz de chegar longe. Me sinto preparado e vejo o Renato nas mesmas condições - disse o camisa 17, lembrando que ficou muito tempo parado devido a uma lesão no púbis:

- Não tenha dúvida que a nossa presença vai ajudar muito. E o jogo será especial principalmente para mim e para o Renato, que estamos fora depois de um longo período. Quando o Oswaldo definiu que ia levar outra equipe, nós fomos passando a experiência para os garotos. Eles precisam.

Desde que foi contratado pelo Botafogo, em janeiro do ano passado, Andrezinho não conquistou nenhum título e ainda sonha se consagrar com a camisa alvinegra:

- Coloquei uma meta na minha cabeça, que é colocar o clube no seu devido lugar. É disputando a Libertadores ou ganhando títulos.

Vice em 2009 ainda machuca

Acostumado a vencer, Andrezinho também já bateu na trave em algumas oportunidades. E a derrota que mais dói na cabeça do meia aconteceu na Copa do Brasil em 2009, quando foi vice-campeão com o Internacional.

Para ele, a derrota vai ajudar a superar os erros do passado e conquistar os títulos pelo Glorioso.

- Não tem como não lembrar o vice-campeonato de 2009, não esqueço por nada. Foi doído porque sabia que tínhamos chance de vencer – afirmou Andrezinho ao L!Net, lembrando que o Botafogo não pode voltar para o Rio de Janeiro com uma derrota:

- Perdemos a classificação contra o Corinthians no Pacaembu. É uma eliminatória de 180 minutos e não podemos perder.

Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/botafogo/Acostumados-Renato-Andrezinho-Botafogo-CRB_0_911908825.html#ixzz2SAd6fXn5
© 1997-2013 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário